Planta

Blog

Julgamento

Os católicos acreditam que Deus julgará o mundo de acordo com as suas doutrinas da igreja.  Se Deus vai julgar o mundo pela Igreja Católica, então o que acontece com os batistas?  Eles estão perdidos?  E os hindus e muçulmanos?  Quem é que vai confiar em sua salvação eterna?  Sua igreja? 

Salmo 96:13 

Antes do Senhor, porque ele vem, porque vem julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade. 
Existem milhares de  denominações no mundo de hoje.  Cada religião condena o outro, mas todos eles prometem a salvação através de sua denominação.  Como sabemos qual escolher? 

Se escolhermos a Igreja Católica, então nós aceitamos a intercessão dos santos, que nada mais é do que orar aos ídolos.  A Bíblia diz: "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (I Tim 2:5).  O sacerdote é chamado de "Pai", que foi proibido por Jesus em Mateus 23:09: "E a ninguém chameis vosso pai sobre a terra. Porque um só é o vosso Pai, que está nos céus" As Assembléias de Deus nos diz que falar em línguas é a evidência inicial do Espírito Santo, quando Paulo disse: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." (I Coríntios 13: 1) 

Quase todas as denominações são rápidas em dizer-nos que muitas coisas na Bíblia são mal interpretadas, perdido na tradução, ou não se aplicam no mundo de hoje.  Então, devemos crer na Bíblia ou nas doutrinas denominacionais?  O que Deus usa como um padrão para o julgamento? 

Agora para nossos bons amigos católicos, se houver algum aqui, eles crêem que Deus julgará o mundo pela igreja católica. Se julgar, qual igreja católica? Está vendo? Porque há muitas fases
diferentes do catolicismo. Há uma católica romana e a ortodoxa grega, e assim por diante. Está vendo? Bem, se Ele julgá-lo pela romana, então a grega está errada. Se julgá-lo pela grega, então a romana está errada. Está vendo?

Deste modo se Ele o julga pela luterana, a batista está errada. Se julga pela batista, a luterana está errada. Se julga pela pentecostal, então ambas estão erradas. Então, veja, então aí está.
Ele não vai julgar o mundo por nenhuma igreja. Ele não vai julgar a Palavra por nenhum código ou nenhum credo. Ele vai julgar o mundo por Jesus Cristo, e Ele é a Palavra. Jesus é a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” E a Palavra, ainda Deus, “o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” O mesmo ontem, hoje, e eternamente!

Referências 
João 1:1 
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 

João 1:14 
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós ... 
 
João 5:22 
Porque o Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho: 
 
João 12:48 
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.. 

Efésios 1:5-7 
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 
Para o louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado. 
No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça; 

Efésios 2:5-8 
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

I João 1:7 
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Apocalipse 22:18-19 
Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Fonte:  www.branham.org

VÍDEOS


Play List
Sua lista esta vazia.
#